Além de garantir segurança, a rede de proteção se torna um ótimo item decorativo quando incluído de forma estratégica.

Sendo bem seguras, as redes devem ser uma das prioridades de um ambiente corporativo. Por isso, ao considerar a segurança, é fundamental entender os riscos existentes na área e planejar estrategicamente onde implantar telas ou redes de segurança.

Veja como incluir as redes de proteção não apenas como medida de segurança, mas também como uma ótima opção decorativa para o seu espaço.

Como incluir a rede de proteção na decoração corporativa? 

Incluir uma rede proteção com seu ambiente já estruturado, parece um pouco complicado sem sair da arquitetura do ambiente. Entretanto, o uso obrigatório das normas de segurança não precisa ser uma parte que fica de fora de toda decoração. 

Nesse caso, uma boa ideia é avaliar todos os riscos potenciais antes de adicionar o item. Como resultado, um tipo diferente de rede de segurança deve ser instalado para cada tipo de local, garantindo a segurança. 

Para ambientes mais dinâmicos, as redes de proteção podem ser utilizadas com o objetivo de tornar o ambiente mais relaxado e harmônico, sendo uma opção para uma estrutura de descanso. Entretanto, se você estiver procurando criar um design ou tema específico para seu espaço de escritório, as redes podem ser usadas para complementar esse design.

Porém, ao implementar este tipo de decoração, é importante analisar primeiro o ambiente, especialmente o quanto a estrutura pode suportar. 

Portanto, as redes de segurança são um elemento importante no projeto arquitetônico. Sua presença pode ajudar a criar, atualizar e personalizar um lugar tanto para as pessoas que as utilizam quanto para as pessoas que às verão.

Como escolher as redes protetoras?

A escolha do material e das cores das redes é essencial tanto para estar alinhado com a decoração quanto para conhecer a resistência exata para cada lugar. Existem dois tipos de redes de proteção no mercado, Nylon ou Polietileno, sendo a última mais resistente.

Com uma variação ampla de cores, padrões e tamanhos, facilita a combinação de sua decoração. Portanto, enquanto em alguns ambientes um estilo mais relaxado é uma boa escolha, em outros, o básico que serve como proteção já é suficiente. Isto dependerá do propósito de sua corporação e da resistência necessária do material.

Por que usar rede de proteção como decoração no ambiente corporativo?

As redes de segurança são uma parte essencial de um ambiente de trabalho saudável e seguro. Entretanto, elas também podem ser usadas como decoração no ambiente corporativo. Aqui estão algumas razões pelas quais você deve considerar as redes de segurança como decoração:

  • As redes de segurança são esteticamente agradáveis;
  • Oferecem um sentido de segurança;
  • Promovem bem-estar no trabalho

Por fim, o importante é garantir que você utilize as redes de proteção onde for necessário, e que elas sejam instaladas com segurança.

Não há dúvida de que um belo item decorativo está se tornando cada vez mais importante nos últimos anos em muitos ambientes diferentes, assim como as redes decorativas. Portanto, implementar uma rede de proteção na decoração corporativa é uma escolha assertiva! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Veja algumas dicas de economia na hora de decorar sua casa

ter maio 31 , 2022
Para decorar uma casa é preciso tomar algumas decisões importantes como, por exemplo, o estilo da decoração. Porém, em um período como esse em que […]