Uma preocupação de todo trabalhador está relacionada à vestimenta. Para trabalhar, milhares de pessoas precisam comprar várias roupas durante o ano todo. Mas quando se trabalha em locais como indústria ou empresas prestadoras de serviços, como desentupidoras e encanadoras, a vestimenta é uma só.

O uniforme é um tipo de vestimenta muito apropriada para trabalhar nesses locais. Mas, para que essa vestimenta promova conforto para os trabalhadores, é preciso saber escolher bem o modelo.

Tanto empresas quanto os funcionários se beneficiam da escolha do modelo dos uniformes. Confira agora algumas dicas para escolher o melhor uniforme para trabalhar em indústrias, com desentupimentos e também encanamentos.

Importância dos uniformes para empresas

Os uniformes são muito importantes e impactam positivamente na imagem da empresa. Por exemplo, por meio dessa vestimenta a marca é fortalecida. Além disso, o uniforme atua como uma espécie de cartão de visitas, atraindo a atenção dos clientes.

Por exemplo, uma empresa de desentupimento em Curitiba resolveu adotar um uniforme para todos os profissionais desentupidores. A empresa observou um crescimento no número de serviços contratados no período de um mês.

Importância dos uniformes para os colaboradores

Para os funcionários, o uniforme também é muito importante. Além de poderem trabalhar bem vestidos, também significa redução de custos. Por exemplo, não precisarão gastar uma parte de seu salário comprando roupas.

Outra questão também é que quando a equipe de trabalho trabalha uniformizada, essa equipe é mais produtiva. Eles desenvolvem o sentimento de pertencimento, ou seja, se sentem importantes por fazer parte de tal empresa.

Como escolher um bom modelo de uniforme?  

Mas de nada adianta utilizar um uniforme que tem um tecido fraco ou que não represente a marca. Para que isso não aconteça com você, descubra como escolher um bom modelo de uniforme.

Observe a qualidade do tecido

A primeira coisa que você vai fazer é escolher o modelo pela qualidade do tecido. Há modelos de uniformes que são lindos e atraentes, mas não são resistentes, ou seja, a qualidade não é um ponto forte.

Esse tipo de uniforme deve ser descartado como opção, principalmente para quem trabalha como desentupidor e encanador, que precisam fazer certos movimentos bruscos, e caso o uniforme não seja resistente, irá se rasgar facilmente.

Selecione o modelo que tenha relação com a identidade visual

Outro ponto importante é escolher aqueles modelos que tenham alguma coisa relacionada com a identidade visual da empresa. Por exemplo, uma empresa que tem o vermelho e branco como cores padrões, não pode ter um uniforme azul.

É preciso ficar atento não só a isso, mas também a logomarca da empresa. Onde vai ser colocada, o tamanho da fonte e muito mais.

Escolha o tamanho certo

Outra dica para não errar na escolha do uniforme para trabalhar na indústria, desentupidoras ou encanadoras é ficar atento ao tamanho do modelo. 

Às vezes o modelo atende às exigências da empresa, mas só tem números maiores ou menores. Um colaborador pode encontrar muita dificuldade para trabalhar com modelos assim. Por isso, muita atenção ao tamanho.

Next Post

Moda Acessível: Conheça as botas Caterpillar e o seu custo-benefício para montar looks estilosos!

qua mar 15 , 2023
As botas Caterpillar são uma das marcas mais conhecidas quando se trata de calçados para trabalho pesado. No entanto, nos últimos anos, elas também se […]