Todo mundo deseja ter uma casa com um design valorizado, por isso, muitos contratam o serviço de um designer de interiores e essa valorização é ainda mais necessária quando o imóvel vai ser colocado para venda.

Independente do motivo, é muito bom ter uma casa de valor, além de fazer bem para o ego, deixa a casa mais confortável.

Qualquer pessoa pode deixar sua casa mais valorizada, apenas por fazer algumas mudanças e necessariamente essa valorização precisa sair cara. Por isso, se você quer algumas dicas para deixar o design do seu lar mais valorizado, leia este artigo até o final.

Aposte no Hall de entrada

Nem todo mundo mora em um lar que tenha hall de entrada, mas se você mora, então valorize esse cômodo, pois ele é o cartão de visita para qualquer pessoa que chega, provocando um impacto já na chegada.

Você pode pintar com cores diferentes, mas que combinem, além de colocar alguns móveis ou objetos para chamar atenção. Além disso, escolha bem a iluminação deste ambiente e se possível, coloque uma planta apropriada para o ambiente.  

Opte pela esquadria de alumínio

A esquadria de alumínio trás muita elegância ao ambiente e deixa-o super valorizado. Sem falar que é um material muito resistente e por isso é indicado para áreas de litoral. Sua vida útil é muito maior que materiais como madeira e ferro.

Há hoje em dia uma grande variedade de esquadrias de alumínio, que podem ser encontradas em vários preços. Também precisamos ressaltar a facilidade na hora da limpeza, diferente de outros materiais.

Quando a esquadria de alumínio é posta na fachada da casa, o visual fica mais harmônico e mais luxuoso.

Invista na porta de entrada

A porta de entrada deve ser muito bem escolhida quando o assunto é valorizar o visual do ambiente. Ela causa uma excelente impressão no ambiente.

Você pode escolher uma porta feita com esquadria de alumínio, mas também pode investir em portas de madeira, que trazem um ar de sofisticação para o imóvel.

Se optar por pintar a porta de branco, então, invista em puxadores diferenciados para ser um destaque e caso o ambiente permita, você pode ainda optar por uma porta pivotante.

Decore o banheiro

Não é costume do brasileiro decorar o banheiro, aliás, esse é o último lugar que uma pessoa pensa em decorar. Mas o lavabo decorado valoriza muito o design da casa.

Por isso, procure saber mais sobre o que você pode usar para deixar o visual do seu banheiro mais elegante e confortável. Uma dica que nunca falha é apostar na iluminação indireta.

Aposte na iluminação

A iluminação certa para cada canto da casa pode deixá-la muito valorizada. Hoje em dia há vários tipos de iluminação, entre as mais usadas temos: direta, indireta e difusa.

Por exemplo, a sala de estar pede uma iluminação mais calma e suave, como a indireta e a difusa. Você também pode optar por andarela e luminária. Além da escolha certa da iluminação, invista também em lustres que dão muito charme ao ambiente e deixa-o muito valorizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Como melhorar a decoração de seu bar? Veja 6 dicas!

sáb out 30 , 2021
Todos nós sabemos que em todo lugar há um bar próximo de outro e por isso, os donos de bares precisam estar sempre buscando algo […]