Quem mora no Brasil, sabe que quando está se aproximando a data da copa do mundo, praticamente todas as residências possuem objetos e decorações em verde e amarelo, além das composições de looks.

O que ninguém esperava é que fosse surgir uma tendência exaltando as cores da seleção canarinho no exterior. Isso mesmo, as pessoas em outros países estão utilizando peças de roupas e outros acessórios para agregar ao seu look. Além de peças domésticas para decorar a residência.

Chamada de BrazilCore, esse movimento já ganhou até mesmo as passarelas. Você vai saber mais sobre essa tendência e como montar seu look para a copa 2022.

O que é BrazilCore?

Para que você entenda de maneira bem fácil, o BrazilCore nada mais é que uma tendência da moda para enaltecer as raízes do Brasil.

Essa tendência ganhou força quando algumas influenciadoras de outros países começaram a postar vídeos na rede social chamada TikTok, com a camisa da seleção. A partir desse momento, o movimento ficou conhecido como BrazilCore. Mas por que esse nome ‘Brazilcore’?

De maneira bem resumida, a palavra ‘core’ é definida como ‘essência’, assim sendo, o movimento representa a forma como o brasileiro vive em relação a vestimentas e acessórios, sempre valorizando as cores do Brasil.

Quais são as características dessa tendência?

As características dessa tendência é basicamente unir as cores que compõem a bandeira do Brasil com o visual. As cores predominantes nessa tendência são: verde, amarelo e azul. Além das cores tipicamente brasileiras, outros elementos são importantes nessa nova tendência, como chinelos, bonés e shorts.

Esses elementos que são bem característicos da tendência BrazilCore são usados no cotidiano de vários brasileiros, especialmente aqueles que residem em áreas de praias. Mas como montar looks para a copa?

Como montar seu look para a copa seguindo essa tendência?

Montar looks para a copa do mundo de 2022 seguindo essa tendência não é algo difícil. Você pode usar qualquer estilo, até mesmo o mais sofisticado e colocar alguma peça que remeta ao Brasil.

Por exemplo, a Gisele Bundchen usou uma calça cargo na cor verde musgo com uma camiseta curta do Brasil, e alguns acessórios como óculos Juliet e um colar de cintura.

Você pode usar um look mais elegante ou casual, e colocar um boné da seleção brasileira. Ou também pode usar um short ou saia curta com uma camisa do Brasil, e as unhas pintadas de azul. São muitas as opções, o importante é ter as cores certas na sua composição.  

Acessórios mais utilizados na tendência BrazilCore

Seja só para fazer um bolão da copa do mundo 2022 ou para curtir as comemorações com os amigos, é preciso valorizar o estilo BrazilCore. Assim sendo, os acessórios não poderiam ficar de fora.

Os óculos espelhados estão em alta e tem tudo a ver com o movimento, afinal de contas, é um dos acessórios mais utilizados pelos brasileiros que moram nos subúrbios. Outro modelo de óculos que também pode ser incluído nesse estilo é o ‘Juliete’.

Além disso, colar de cintura, faixa de cabelo e principalmente, bonés.

Next Post

TAG Moda Acessível: Descubra aqui alguns aplicativos de brechós para baixar e comprar roupas baratas!

seg dez 19 , 2022
Para se vestir bem, não necessariamente você precisa gastar muito dinheiro ou comprar roupas e acessórios novos. Muitas pessoas conseguem reutilizar peças de roupas e […]