Ter um ar condicionado em casa ou no escritório sempre foi algo para poucas pessoas. Com a queda nos preços desses aparelhos e condições de pagamento mais facilitadas, o que era um sonho se tornou realidade.

Para você que está pensando em adquirir um split inverter para aliviar o calor e também se proteger do frio, saiba que o split inverter é uma opção interessante.

Nos próximos parágrafos, vamos explicar os motivos para você investir neste modelo. Você vai perceber o quanto ele pode te ajudar a trabalhar e dormir melhor. Vamos lá!

É mais econômico 

A economia proporcionada pelo ar condicionado split inverter posiciona esse aparelho em uma categoria acima das demais. 

O motivo é bastante simples: dentro dele existe uma peça chamada compressor, que permanece ligada mesmo quando o aparelho é desligado. Toda vez que o ar condicionado é ligado novamente, esse componente já está funcionando, o que evita picos de energia na rede elétrica. 

Mantém a temperatura estável

O controle de temperatura é outro fator que também contribui para a economia de energia deste ar condicionado. Conforme ela se mantém no mesmo nível, menores são as chances do aparelho sofrer com picos de energia. Tudo isso graças ao trabalho eficiente do compressor. 

É silencioso

Ao contrário de outros modelos, o split inverter se destaca pelo seu funcionamento silencioso. Isso acontece porque o compressor, que mantém a temperatura estável, não para assim que o aparelho é desligado. 

Ao contrário: se mantém em baixa rotação até o momento em que o ar condicionado é ligado novamente. Isso gera menos esforço do aparelho para voltar à atividade e, consequentemente, gera menos ruído. Assim, você consegue dormir e trabalhar sem se sentir incomodado pelo ruído do ar condicionado. 

Não faz mal para a natureza

No passado, muitos aparelhos de ar condicionado trabalhavam com gases que eram nocivos para o meio ambiente. Hoje, com a chegada de novas tecnologias e processos, o fluido refrigerante usado na maioria destes aparelhos é praticamente inofensivo à camada de ozônio. Além de durar mais tempo, não exigindo troca constante, ele aumenta o rendimento do seu ar condicionado. Isso fica nítido com o gás R410a, por exemplo, um fluido refrigerante que não causa mal à camada de ozônio. 

Agora que você já conhece as vantagens de investir em um ar condicionado split inverter, aproveite para conferir outros assuntos aqui em nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Como uma boa decoração pode influenciar nos seus negócios? Saiba mais sobre isso!

ter jul 27 , 2021
A decoração é algo que as pessoas pensam que só devem ter atenção quando se trata de um ambiente residencial, mas não é bem assim. […]