Hoje em dia, não há tempo para chover ou fazer sol, mas os pais precisam se preparar para a estação mais fria do ano. O inverno pode ser bem severo em alguns lugares do Brasil, além disso, nessa época é comum aumentar o número de crianças com alguma doença respiratória.

Providenciar algumas roupas apropriadas para o inverno é uma tarefa indispensável para os pais. Manter as crianças bem agasalhadas vai evitar que elas contraiam gripes e resfriados. Pensando em roupas de inverno, neste artigo, você vai ver algumas dicas interessantes com conjuntinhos.

Melhores conjuntinhos de inverno

Os conjuntinhos fazem muito sucesso no inverno, especialmente entre as crianças mais novinhas. Eles podem ser usados a qualquer hora do dia, com alguns acessórios, que vão deixar a criança muito mais bonita.

Há alguns tipos de conjuntinhos que são mais apropriados para a estação fria. Veja algumas sugestões:

Conjunto de moletom

O conjunto infantil de moletom é o mais indicado para o inverno. Esse tecido é o melhor para a época mais fria do ano, pois ele mantém a temperatura do corpo, deixando a criança bem aquecida, independente de onde esteja.

Algumas mamães preferem comprar esse tipo de conjunto para seus filhos dormirem, assim, não sentem frio durante a madrugada.  

Conjunto jeans

Os conjuntinhos jeans também são preferência de muitos pais, já que esse tipo de vestimenta, além de oferecer proteção térmica, também deixam os pequenos muito bem vestidos. Com um conjuntinho jeans as crianças podem ir a diversos lugares como escolas, festas, cinemas, parques e até mesmo usar como look de várias celebrações.

Conjunto de algodão

Outro conjunto infantil que não poderia faltar na nossa lista é o de algodão, aliás, esse é um dos mais usados no período do inverno. O tecido de algodão é um dos melhores para promover conforto aos pequenos durante o frio. Sem falar que é um tecido fácil de lavar e seca rápido.

Como escolher conjuntinhos para crianças?

Para não errar na hora da escolha do conjunto infantil, você precisa ficar atento a alguns detalhes. Confira alguns deles agora:

Confira o tamanho

Na hora de comprar o conjunto infantil para uma criança, verifique o tamanho da peça. Na etiqueta geralmente vem alguma instrução sobre a idade indicada. É interessante também sempre comprar um número maior, pois as crianças crescem muito rápido e perdem a peça rapidamente. Mas cuidado para não comprar a peça com o tamanho muito grande.

De olho nas cores

Há muitos tipos de conjuntos e com diferentes cores. Escolha peças com cores que fique fácil de combinar com outros acessórios. Assim, você promove um visual bem equilibrado. Uma dica interessante é pensar nas cores dos acessórios que as crianças já possuem e, a partir disso, escolher os conjuntinhos.

Observe o tecido

Mesmo que você se agrade do tecido, observe se ele é apropriado para promover conforto para a criança. Além disso, como estamos falando de uma estação fria, evite comprar conjuntos com tecidos finos.

Invista no conforto e praticidade

Sempre dê prioridade a conjuntos que ofereçam conforto e muita praticidade para as crianças. Dessa forma, elas vão usar a peça por muito mais tempo.

Next Post

TAG Dicas de Moda: Veja aqui como escolher um bom modelo de uniforme para trabalhar em indústrias, desentupimentos ou encanamentos!

qui fev 9 , 2023
Uma preocupação de todo trabalhador está relacionada à vestimenta. Para trabalhar, milhares de pessoas precisam comprar várias roupas durante o ano todo. Mas quando se […]