Não importa a forma como o casamento vai acontecer, pode ser em 10 cartorio de protesto, na igreja, o que importante é que o amor merece uma comemoração que seja a sua altura. Se estiverem sem ideias de como fazer a celebração da união civil, existem algumas dicas de decoração que podem fazer a diferença.

Seja em qualquer lugar, a celebração de uma nova união vai precisar de uma comemoração que combine com o casal. Não importa a maneira com que o evento vá acontecer, todos os estilos precisam de uma decoração de casamento especial, com momentos marcantes, um ambiente bonito e que seja incrível.

Caso tenha optado pelo casamento civil, ele também vai merecer toda a atenção e não tem motivos para não comemorar junto com a família e amigos esse momento. Não importa o motivo, o casamento civil também é uma ótima escolha. É possível aproveitar o clima mais íntimo para deixar um dinheiro sobrando.

Os detalhes da cerimonia podem ser bem charmosos, especiais e que tenham detalhes que demonstrem quem são o casal, seja para as flores do casamento, até mesmo para o traje dos dois.

Local

Nem sempre o casamento civil vai precisar ser realizado no cartório. A lei garante que os noivos celebrem a união por diligência, apenas tendo que tomar alguns cuidados para que ele seja válido. É possível escolher qualquer lugar ideal. Caso tenha optado por ficar no cartório, também pode ser investido em uma decoração elegante e simples, aproveitando para potencializar o espaço com um toque pessoal. Há diversos cartórios que permitem que seja personalizado os detalhes para deixar o local mais intimido.

Entrada

Aproveite que não precisa seguir nenhum tipo de regra nesse momento e aproveite para que a entrada seja personalizada. A música de entrada pode ser utilizada por qualquer tema, escolhendo aquela música do casal que tenha um grande significado. Caso não liguem para tradições podem até mesmo surpreender todos os convidados e entrarem juntos de um jeito bem original.

Esse é um dos principais momentos da cerimônia e não importa onde estejam, podem aproveitar para deixar a cara de vocês. É permitido chamar um fotógrafo para fazer o registro de cada momento no cartório, afinal de contas, é um momento especial e que vai ficar marado para sempre.

Celebração

Caso tenham escolhido fazer a cerimônia fora do cartório também é possível deixar o momento mais bonito pedindo para que uma pessoa que seja especial fale algumas palavras sobre como foi a história do casal. Padrinhos, madrinhas, amigos ou familiares podem deixar esse momento ainda mais emocionante, visto que vai ser uma pessoa que conheceu a história de vocês, dando um significado ainda mais intenso para esse momento.

Nos pequenos detalhes é que as diferenças acontecem, por isso, caso o casamento civil tenha sido mais livre de tradições e simples, podem contar com detalhes pequenos que deixem o evento especial. O que importa é que esse momento seja celebrado e seja emocionante para todos que apoiam o casal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Decoração de home office: dicas que cabem no seu bolso

ter abr 28 , 2020
Durante a quarentena, cada vez mais pessoas tem trabalhado em home office. Por isso, investir em uma boa decoração nesse espaço pode ser uma ideia […]
Decoração de home office: dicas que cabem no seu bolso (Foto: Depositphotos_164961538_s-2019 (1))