Deixar um lar bem decorado às vezes não é tão fácil quanto parece. É necessário saber combinar cada peça e também as cores. Isso pode ser ainda mais complicado quando se trata da decoração de um apartamento de luxo.

A sofisticação e a delicadeza precisam estar juntas na decoração de ambientes de alto padrão. Por isso, se você tem dúvidas quanto a criar uma decoração a altura de um apartamento de luxo, confira algumas dicas que daremos agora.

Aposte em um bom acabamento

Para que a decoração esteja de acordo com o ambiente de luxo, é preciso investir no acabamento. Não pode haver economias em peças e itens que formam o acabamento. Cada detalhe faz toda diferença nesse aspecto.

Alguns condomínios já possuem um design sofisticado, com acabamentos luxuosos, como é o caso do Areia Leblon, no Rio de Janeiro. Mas caso o condomínio não tenha tantos elementos nesse padrão, então inclua. Um exemplo disso são as pedras de mármores, porcelanato, madeiras nobres e outros.

Inclua obras de artes

As obras de artes são itens que devem estar em uma decoração de luxo. Paredes vazias passam a ideia de que está faltando alguma coisa e a obra de arte preenche esse vazio. Além disso, esse é um item de valor que expressa o luxo do ambiente.

Além do mais, a obra de arte traz mais vida e elegância para o ambiente. Elas são fundamentais para criar pontos de atenção, por isso você deve escolher uma obra de arte que tenha a ver com sua personalidade.

Com a ajuda de um profissional da área, você vai saber escolher a melhor obra de arte levando em consideração outros elementos da decoração de seu lar e também sua personalidade.    

Escolha as cores do ambiente

As cores do ambiente precisam ser bem escolhidas para trazer valor para a decoração. Engana-se quem pensa que a decoração é apenas os objetos no ambiente. A pintura é parte fundamental desse conjunto.

Para decorar um ambiente de forma luxuosa, você deve investir nas cores mais neutras, pois elas serão as responsáveis por aquele ar de elegância e conforto do ambiente.

Algumas cores que estão sendo muito usadas em decorações de luxos são o branco e o cinza, pois são cores que passam um ar de tranquilidade, limpeza, tecnologia e elegância.

Invista na iluminação

Não existe uma decoração luxuosa se não houver no ambiente uma iluminação apropriada. É necessário haver um projeto de iluminação para trazer aquele ar de sofisticação para a decoração.

Neste caso são usados spots, que podem ser direcionados para um determinado ponto como, por exemplo, a obra de arte. Também tem o lustre que deve ser combinado com o móvel e as arandelas.

Mas também é preciso valorizar em um ambiente de luxo, a iluminação natural.

Inclua plantas na decoração

As plantas dão vida ao ambiente e toda decoração de luxo deve ter esse elemento. Especialmente quando estamos falando sobre as residências do Rio de Janeiro, pois é um lugar que esbanja natureza. Então as plantas na decoração têm tudo a ver com a rotina dos cariocas.

Mas atenção, nada de plantas artificiais. Para uma decoração luxuosa a planta precisa ser natural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

4 dicas incríveis de decoração de Natal para condomínios

sex nov 26 , 2021
Não existe nada mais charmoso do que um condomínio decorado para o Natal, não é mesmo?! Decorar os ambientes do local, faz com que ele […]