Decorar uma casa para ter maior luminosidade certamente é mais complexo do que solicitar uma segunda via simplificada, ou ainda pintar uma parede por exemplo. Muitas pessoas amam seu cantinho, entretanto, percebem que o mesmo não possui aquela luminosidade que deixa qualquer ambiente perfeito.

Certamente a iluminação do ambiente acaba sendo sem dúvidas um ponto bem importante e que deve ser levado em consideração na hora de decorar e reformar. Isso tudo porque a luz acaba sendo capaz de trazer aspectos bem diferentes aos ambientes!

Veja aqui dicas para dar um “up” na iluminação de sua casa!

Abaixo iremos conferir algumas dicas que ajudarão a dar um up na iluminação de sua casa, veja mais!

Comece usando a lâmpada correta

Veja bem, a tonalidade da lâmpada acaba sendo um fator determinante para que haja uma boa iluminação do ambiente.

Dessa forma, nos cômodos de descanso e lazer, tais como salas e quartos, o ideal é realmente optar por luzes mais quentes, em tons amarelos. Justamente porque isso acaba sendo capaz de criar uma atmosfera aconchegante que é perfeita para os ambientes de descanso. 

Ademais, para os outros ambientes da casa tais como: cozinha, áreas de serviço, banheiro acabam tendo como plano ideal as luzes frias, isso porque elas possuem uma tonalidade mais azulada e claramente são mais estimulantes.

Faça uso de espelhos

Saiba que os espelhos além de refletir a luz, acabam deixando os cômodos mais iluminados, lembrando que os espelhos ainda fazem com que os ambientes pareçam bem maiores! 

Ademais, saiba que você deve usá-los, porém, com toda a cautela, podem ser usados em vários cômodos da casa trazendo então iluminação e maior charme aos ambientes.

Procure apostar em cores mais claras 

Entenda que se não há muita luz em sua residência e a mesma por si só ser escura, procure esquecer cores mais escuras nas paredes. 

Lembre-se que as cores escuras tendem a não refletir a luz que recebem e claramente são mais adequadas para locais iluminados. 

Entenda ainda, que o ideal para casas com pouca luz natural é justamente apostar nas cores mais claras para as paredes. 

Em partes porque as cores claras acabam dando a sensação de amplitude aos cômodos que acabam refletindo a luz, contribuindo totalmente para a iluminação do ambiente. 

Faça uso de cortinas que permitam a entrada de luz natural

Certamente uma das dicas mais simples e capazes de contribuir para uma boa iluminação do ambiente é justamente evitar de cobrir muito as janelas, ou ainda usar cortinas muito pesadas e escuras.

Sendo assim, se acostume ainda a deixar as persianas mais abertas ou finalmente opte por tecidos mais claros,

Lembrando sempre que a grande maioria das persianas acaba permitindo um bom controle de luminosidade através do giro das lâminas, sendo que as de tecido translúcido acabam filtrando entre 40 a 50% da luz.

Essas cortinas acabam proporcionando uma claridade que é agradável e muito suave, sendo assim, aproveite elas pois serão capazes de ajudar bastante!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

6 pequenas maneiras de gastar menos dinheiro na decoração da casa

qui abr 8 , 2021
Dizer que você tem passado muito mais tempo em casa este ano seria um eufemismo. Naturalmente, você provavelmente teve o desejo de encher seu ninho […]
6 pequenas maneiras de gastar menos dinheiro na decoração da casa