A decoração de um ambiente pode dizer muito sobre uma pessoa, especialmente se o ambiente for a casa. Algumas pessoas não ligam para a decoração, apenas compram o que tem vontade, mas você sabia que existem vários estilos de decoração?

Em todo o mundo é possível ver os mais variados tipos, mas existem seis estilos que são universais. Ou seja, que todo mundo adota com mais frequência.

Neste artigo, você vai conhecer quais são esses seis estilos de decoração da atualidade e vai ver dicas de como deixar sua casa no estilo.  

Estilo vintage

O primeiro estilo de decoração que vamos tratar é o estilo vintage. Esse estilo envolve muito romantismo e nostalgia, pois ele traz alguns elementos do passado, mais especificamente entre os anos 1920 a 1980.

Nesse estilo de decoração são usados objetos que foram passados de geração para geração. Por exemplo, algumas pessoas têm quadros, cristaleiras ou mesas que foram dos bisavôs e que agora fazem parte da decoração vintage.

Para saber mais sobre este tipo de decoração, você pode consultar a internet, afinal de conta, na internet é possível até consulta sócio. Então não será difícil encontrar dicas para este tipo de decoração.  

Estilo industrial

Um dos mais usados na atualidade, o estilo industrial é outro tipo de decoração que está fazendo o maior sucesso. Dentro desse estilo, a proposta é deixar o ambiente com uma aparência inacabada, lembrando as antigas indústrias.

Esse estilo teve origem nos Estados Unidos e ainda hoje é um dos mais utilizados lá em Nova York.

Para este tipo de decoração os tijolos das paredes ficam aparentes, assim como algumas instalações elétricas e hidráulicas. O piso de concreto também é outra característica, além dos ambientes integrados, sem muitas paredes.

Estilo rústico e colonial

Outro estilo que faz muito sucesso é o estilo rústico e colonial. É o tipo de decoração que vai trazer o ar do campo para dentro de casa.

São objetos que deixam a casa com uma aparência simples e rústica, trazendo a lembrança das antigas colônias europeias. Um estilo rústico pode trazer muito aconchego para um lar, por isso esse estilo faz tanto sucesso.

Nessa decoração, as cores predominantes são aquelas mais próximas da madeira, tons terrosos, vermelho e marrom. Além disso, a madeira é um tipo de móvel que deve estar presente nessa decoração, na verdade ela é predominante.

Estilo clássico

O estilo clássico é um dos mais atuais e está sempre na moda, além de ser um dos estilos de decoração universais.

Nesse tipo de decoração estão presentes elementos que trazem muito requinte e sofisticação. É o tipo de decoração apropriada para ambientes grandes, já que os objetos usados normalmente também são grandes e ornamentados.

Estilo retrô

Você pode até pensar que o estilo retrô é o mesmo que o vintage, mas não é. Ambos são parecidos, mas enquanto o vintage utiliza alguns objetos antigos de valor afetivo, no estilo retrô toda a decoração é feita com objetos antigos.

No estilo retrô as peças usadas são atuais, porém, com um design antigo. Uma característica marcante desse estilo são as cores, pois são muito intensas.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Como decorar uma loja masculina de roupas?

sex jan 28 , 2022
Fazer a decoração de uma loja masculina de roupas nem sempre é fácil. Mas neste artigo você vai ver dicas para deixar a decoração de […]