Um fato inegável, é que o ser humano se deixa levar completamente pelo que vê, então a aparência e decoração do condomínio devem ser pensadas de forma minuciosa. 

Mas nem apenas por isso, pois é de extrema importância que um condomínio seja impecável para que os condôminos e possíveis moradores possam perceber o quão bem cuidado ele é.

Portanto, para atrair novos moradores, conservar os já presentes e manter perfeita imagem e popularidade do seu condomínio, é fundamental investir em uma ótima decoração. Continue lendo a seguir para saber algumas dicas.

Primeiramente, cuidado com os excessos

A decoração de um condomínio, por mais que tenha que ser bonita e chamativa, precisa ser sóbria. Portanto, esteja atento aos exageros.

Os responsáveis por contratar os serviços devem evitar os excessos da decoração, como vasos distribuídos de forma exagerada, muitos acessórios, quadros, iluminação artificial excessiva, espelhos para todos os lados, dentre outras coisas.

É preciso ter clareza do grau de sofisticação desejado no condomínio como um todo, não apenas no hall, mas do padrão do próprio prédio. O condomínio Areia Leblon pode ser usado como um exemplo de sofisticação.

A tendência é definir o estilo da decoração conforme a personalidade do condomínio e o que deseja transmitir.

Quanto aos móveis, como balcão de recepção, mesas de centro ou de canto, os materiais mais indicados são os amadeirados, de granito, vidros comuns e coloridos. Além disso, iluminação em LED e espelhos também ajudam a dar um ar mais moderno aos ambientes. 

Já para os estofados, o ideal é que sejam utilizados tecidos resistentes, que suportam pouca manutenção e limpeza bruta. Courvim, couro lavável e tecidos impermeáveis são boas opções. 

Dicas de decoração para áreas comuns:

Papel de parede

Os papéis de paredes estampados estão cada vez mais em alta e podem ser usados em apenas uma parede do cômodo para dar destaque, combinando com as demais paredes.

Em áreas pequenas, uma estampa miúda ajuda a dar sensação de amplitude. Agora, se o ambiente for maior, a estampa também poderá ser. 

Louça

No espaço gourmet, área da churrasqueira e salão de festa, o ideal é que haja um conjunto completo de louças para uso, assim como de talheres — que devem combinar entre si.

Caso se queira fugir do tradicional jogo todo branco, existem diversas opções, de todos os estilos e cores.

Mobiliário

Um aparador, junto a uma parede de menor circulação, com um vaso e um espelho são capazes de dar um belíssimo destaque.

Muitas pessoas não sabem, mas as mesas de centro não são necessárias no hall social, pois prejudicam a circulação de pessoas. 

Já nas áreas como o salão de festa e o espaço gourmet, é necessário se atentar ao uso principal antes de investir em móveis que casem com essa necessidade.

Tapetes

Os tapetes são itens de decoração extremamente versáteis por sua variedade de tamanhos, texturas e estampas, que podem dar um ar mais sofisticado para o ambiente, sem ao menos ocupar espaço.

Eles podem trazer um charme a mais em áreas como o hall de entrada, dando um toque de cor.

No entanto, se há muitos idosos no condomínio, é preciso estudar se é um item realmente necessário, pois pode prejudicar a locomoção dos mesmos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Decoração retrô - Veja como trazer esse estilo para sua casa

qui dez 23 , 2021
A decoração retrô se inspira nos anos de 1950 e 1960 e é um estilo que além de ser uma grande tendência de design, é […]