Todos nós sabemos que em todo lugar há um bar próximo de outro e por isso, os donos de bares precisam estar sempre buscando algo novo para atrair a clientela para seu estabelecimento.

Mas para que um bar consiga atrair mais pessoas, não basta só um bom atendimento, aperitivos diversificados e uma boa bebida. É necessário ter um ambiente que seja convidativo, ou seja, confortável, aconchegante, que desperte no cliente o desejo de ficar e nem tão cedo sair.

Melhorar a decoração de um bar não é algo difícil, mas é preciso atenção nos detalhes e fazer boas escolhas. Para este assunto, vamos dar mais dicas agora.   

Deixe os tijolos aparentes

Algo que está sendo muito utilizado na decoração de grandes estabelecimentos e que casa muito bem com o ambiente de bar é deixar os tijolos ou pedras aparentes.

Deixar a parede sem o reboco é fundamental para deixar a decoração do bar mais interessante, sem falar que esse cenário deixa o ambiente mais acolhedor. Sendo assim, você pode providenciar que seu bar tenha uma única parede desse jeito, ou mais que uma no mesmo ambiente.

Utilize iluminação amarela

A iluminação amarela dá aquele toque de conforto e bem-estar, deixando o ambiente mais elegante, sem falar que esse tipo de iluminação combina super bem com a parede de tijolos ou pedras aparentes.

Você pode providenciar que todo o bar tenha essa iluminação por completo. Mas você também pode apenas deixar essa iluminação de forma indireta como, por exemplo, por meio de arandelas. Outra forma de usar esse tipo de iluminação é por meio de luminárias de mesas.

Invista no led

O led está em alta e os bares ficam mais interessantes quando tem móveis de led. Você pode aproveitar essa tendência e incluir móveis como bancadas, puffs, letreiros, entre outros.

O led é algo que atrai a atenção do cliente e se for colocado no lugar correto, pode trazer uma sensação de aconchego ou um ar de ambiente descolado e moderno. Muito vai depender do tipo da decoração como todo, mas o importante é ter pelo menos um móvel nesse estilo.

Aposte na mesa de madeira

Em muitos bares é possível ver mesas e cadeiras de plásticos e podemos entender o porquê, afinal de contas é muito prático para limpar e guardar. Mas a mesa de madeira é muito mais apropriada para compor a decoração de um bar.

A madeira junto com outros elementos consegue atrair os olhares de mais pessoas, porque a combinação proporciona conforto e sofisticação. Dessa forma, o mais interessante para quem deseja melhorar a decoração de seu estabelecimento é investir nesse tipo de mesa.

Inclua balcão com banqueta

O balcão com banqueta é algo que vemos muito nos bares americanos. Aqui no brasil também já é visto em alguns estabelecimentos. Esse tipo de móvel deixa o bar com um visual muito elegante, convidativo, além de ser muito prático para os proprietários.

Coloque quadros na parede

Os quadros precisam fazer parte dos bares, pois eles trazem muita personalidade para o ambiente. Quanto ao tipo de fotografia que você vai colocar no quadro, precisa estar de acordo com a história e proposta do estabelecimento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Dicas de decoração para um apartamento de luxo

qua nov 24 , 2021
Deixar um lar bem decorado às vezes não é tão fácil quanto parece. É necessário saber combinar cada peça e também as cores. Isso pode […]