Quando vamos reformar a casa ou montar uma casa nova, logo imaginamos os objetos que colocaremos na nova casa. Mas quando o assunto é decorar a sala, o sofá é sempre o objeto que ganha destaque.

O sofá é um objeto necessário na vida de muitas pessoas. Companheiro de muitos momentos para alguns, ele pode ser encontrado em diferentes modelos e tamanhos.

Além disso, é um objeto que se tiver bons cuidados pode durar muitos anos e quando gasto, é levado para um profissional que com grampo para tapeceiro, uma espuma e um tecido novo, resolve o assunto e deixa o sofá novo novamente.

Diante de tantas opções que há hoje no mercado, é fácil entender o porquê muitas pessoas ficam em dúvida na hora de realizar a compra. Veja agora algumas dicas para escolher o sofá ideal para sua sala.

Escolha o local em que o sofá será usado

Quando for escolher o sofá, a primeira coisa que você precisa fazer é escolher o local que o sofá irá ficar. Por exemplo, será na sala de estar, no quarto, no escritório, na varanda ou em outro local?

Você precisa decidir isso antes, porque o ambiente que você vai colocar o objeto, vai determinar que tipo de sofá você deverá comprar. Por exemplo, se você comprar um sofá para o quarto, ele não pode ser muito grande.

Defina o modelo de acordo com a utilidade

Outra questão fundamental que deve ser levada em consideração é o modelo escolhido de acordo com a finalidade. Acabamos de dizer que você precisa escolher o ambiente para definir o sofá.

Agora você vai escolher o modelo conforme sua utilidade. Por exemplo, se você deseja comprar um sofá para seu escritório, para seu conforto no trabalho, um sofá pequeno com um único lugar já é o suficiente. Mas se você quer um sofá no escritório para atender melhor seus clientes, então um sofá maior de três lugares seria o ideal. Viu como faz a diferença?

Valorize a espuma e o tecido do sofá

Outra coisa muito importante na hora de escolher o estofado é pesquisar sobre sua espuma e seu tecido, ou seja, dar atenção a esses detalhes na hora da compra.

Você precisa dar valor a esses detalhes porque em algumas situações o tecido do sofá não é o mais apropriado. Por exemplo, uma casa com crianças e com Pets necessita de um sofá com determinado tipo de revestimento, ou se você vai escolher o sofá para presenciar alguém, precisa ver questões como preferência ao toque.

Já no caso da espuma, você precisa dar atenção também, para que ela não se desgaste rapidamente. Dessa forma, você precisa saber o peso que aquele sofá vai receber durante muito tempo. Talvez uma espuma com uma densidade maior seja necessária.   

Escolha a cor do estofado

A cor do sofá é extremamente importante na hora que você for comprar. Você precisa combinar as cores do ambiente com a cor do sofá. Você pode escolher uma cor vibrante e até mesmo estampas.

O importante é que sua escolha na cor combine com os demais objetos do ambiente em que o sofá vai ficar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Saiba como valorizar o design de um ambiente residencial

qui set 16 , 2021
Todo mundo deseja ter uma casa com um design valorizado, por isso, muitos contratam o serviço de um designer de interiores e essa valorização é […]