Dizer que você tem passado muito mais tempo em casa este ano seria um eufemismo. Naturalmente, você provavelmente teve o desejo de encher seu ninho mais do que o normal, seja com obras de arte alegres ou uma planta de casa extra (ou seis).

Mas como você pode fazer com que sua casa se sinta mais em casa e, ao mesmo tempo, respeitar seu orçamento?

Pedimos a especialistas em casa maneiras inesperadas de economizar na decoração da casa este ano. Aqui estão 6 de suas melhores dicas.

1. Cultive plantas a partir de aparas

Economize um pouco de verde em sua folhagem com plantas que crescem de aparas. Os filodendros são ótimas adições à decoração porque crescem a partir de aparas, o que significa que você pode obter várias plantas de uma só.

Eles prosperam na água, não precisam de solo, crescem rapidamente e são muito fáceis de manter vivos dentro de casa. Eles ficam lindos em um vaso de vidro ou cerâmica.

2. Encontre um plantador nas lojas de R$ 1,99

Alguns vasos de cerâmica decorativos em centros de jardinagem podem facilmente chegar a R$ 100.

Em vez disso, sugerimos a compra de cestas de lixo baratas na loja do dólar para usar como vasos de plantas em casa.

Faça um furo no fundo (ou leve um martelo para um prego e cutuque) para drenar e coloque um prato de salada de brechó sob ele. Se você quiser dar um passo adiante, poderá pintá-los.

3. Use vegetais secos

Comprar flores frescas todas as semanas pode não ser prático. Mas, um truque é usar flores secas ou botânicas.

Sites vendem caules secos, incluindo uma variedade de folhas de palmeira, alfazema e outros florais divertidos que você pode colocar em vasos bonitos.

Muitos floristas locais agora estão oferecendo arranjos de flores secas que duram meses.

4. Troque as ferragens de seus móveis

Um truque fácil que sempre adorei fazer é comprar cômodas ou peças maiores de varejistas mais baratos. As lojas de materiais de construção oferecem uma divertida variedade de ferragens, tem ótimos botões, alças e puxadores.

Uma simples troca de puxador de gaveta transforma a aparência de uma peça por muito pouco tempo e dinheiro.

5. Venda de imóveis na loja

Verifique no jornal local se há vendas de imóveis em sua área. Alguns são até oferecidos online, diz ela.

6. Compre brechós também

Parece que estamos entrando na era de ouro do brechó, o que significa que p brechó local é uma ótima fonte de obras de arte, castiçais e cerâmica.

Eu encontrei muitas peças de arte emolduradas com aparência vintage que dão à parede de uma galeria uma sensação boho eclética.

Além disso, a maioria dos móveis modestos já está montada, então você não terá que se preocupar com instruções confusas.

Assim, sem precisar se preocupar em vender consorcio para poder pagar as suas contas, ter uma casa decorada e bonita pode ser bem mais barato do que se imagina com essas dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Descubra como escolher refletores para o seu jardim

seg abr 19 , 2021
A iluminação adequada é capaz de valorizar um ambiente de maneira muito significativa, seja ele interno ou externo. Isso também se aplica ao seu jardim, […]