É lógico que depois de um certo tempo e ao longo dos anos, a cozinha clame por uma mudança, uma renovação, um novo ambiente. 

Mas se for parecido com o primeiro dia -ou nem tanto- porque todos os seus componentes são de boa qualidade e damos-lhe o tratamento e manutenção adequados, pode não ser o melhor momento para trocá-lo por um novo.

No entanto, para dar um novo visual à sua cozinha com facilidade e sem gastar muito dinheiro, existem opções simples e acessíveis. Além disso, investir na troca dos seus utensílios é fundamental, buscando pelo melhor jogo de panelas,.

Murais de parede para cozinha, pôsteres, fotos ou vinis são uma excelente forma de capturar nossa criatividade e expressar quem somos e inspirar outras pessoas ao mesmo tempo.

Paredes brancas ou uma atmosfera anódina podem se transformar em um universo de sensações que influenciam positivamente nosso humor e nos ajudam a sentir um bem-estar de que podemos desfrutar em todos os momentos. Você só precisa ousar.

Como vemos a seguir, podemos decorar as paredes da sala ou apenas a frente, renovar todas ou algumas das portas e frentes dos armários, decorar com uma bela foto ou um pôster de bom tamanho, ou cobrir a geladeira com um forma engraçada e imaginativa.

1. Decorar as paredes

Dependendo do tamanho e estilo da cozinha, pode-se optar por murais em uma ou mais paredes, na parte frontal -de preferência escolha a lavável- e ainda combiná-los para combinar com as laterais da ilha.

Além disso, o espaço pode ser expandido visualmente colocando um mural adequado na parede adequada.

2. Rejuvenescer as portas e frentes dos móveis

São ótimos vinis para revestir portas e frentes de armários, o que pode ser uma solução eficaz para dar uma aparência mais alegre ao atual, mesmo que em bom estado, para atualizar o antigo ou cobrir algumas imperfeições.

Pode ser aplicado em todo o conjunto ou apenas em algumas portas e combinado com murais de parede em uma ou mais paredes. Esses novos materiais vêm em inúmeros designs e também são uma boa maneira de proteger as portas contra arranhões ou arranhões.

3. Decorá-lo com fotos e pôsteres

Se não queremos ser tão ousados, uma pintura ou pôster pode ser o toque elegante ou divertido que falta à cozinha. Se for uma tela ou quadro emoldurado, um de bom tamanho dará personalidade e caráter.

4. Com um belo toque na geladeira

Quer o frigorífico seja novo ou não, existem vinis adesivos muito fáceis de aplicar, duradouros e resistentes às manchas e à humidade, o que o torna um elemento decorativo atrativo e original.

Para instalá-lo basta retirar gradativamente o papel da parte traseira de cima para baixo e pressionar o material para eliminar as bolsas de ar, de preferência com uma espátula. E também, eles podem ser alterados e reutilizados sempre que você quiser.

E … desfrutar de um ambiente renovado em nossa cozinha, sem gastar muito dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Casamento intimista: dicas para torná-lo perfeito

sex out 30 , 2020
Acostumados a casamentos mais ou menos massivos por muitos anos, cada vez mais casais estão optando por uma celebração pequena e íntima, da qual comparecem […]
Casamento intimista: dicas para torná-lo perfeito