Não existe nada mais charmoso do que um condomínio decorado para o Natal, não é mesmo?!

Decorar os ambientes do local, faz com que ele transmita mais paz e harmonia, afinal de contas, não existe quem não se sinta mais feliz com o espírito natalino no ar;

E um condomínio que já é bonito, assim como o Areia Leblon, consegue ficar ainda mais lindo com o bom velhinho presente. 

Portanto, confira a seguir algumas dicas para arrasar na decoração das áreas comuns do seu condomínio.

1. Planeje o orçamento destinado à decoração de Natal

O primeiro passo para fazer a decoração de Natal no condomínio, é definir o orçamento dos gastos — o ideal é que ele já esteja inserido no planejamento financeiro da gestão, pois dessa forma, evitam-se surpresas com as contas, sendo possível investir em uma decoração incrível e barata ao mesmo tempo.

Portanto, quando for comprar os itens de decoração, tenha em mente o tamanho do espaço e quantos locais serão decorados, pois ficará mais simples ter certeza do que será preciso comprar. 

Uma boa dica, já que os enfeites de Natal tendem a encarecer nessa época do ano, é comprá-los o quanto antes. Além disso, é muito importante investir em artefatos de qualidade e em um bom armazenamento, para que, nos próximos anos, eles possam ser aproveitados, evitando gastos desnecessários.

2. Conte com a ajuda dos condôminos

Para a decoração dos ambientes principais do condomínio, é possível contratar empresas especializadas do ramo. No entanto, se deseja cortar gastos, mas ainda assim manter o visual do condomínio bonito, é interessante montar um esquema de decoração com os condôminos para que eles ajudem na decoração do espaço.

Divida-os em funções de acordo com os ambientes ou de acordo com habilidades. Dessa forma, ficará bem mais fácil decorar o condomínio sem sobrecarregar ninguém.

Uma ótima dica, é incentivar os moradores a decorarem a frente de suas casas para que o condomínio fique ainda mais bonito.

3. Leve em consideração as regras do condomínio

Um ponto muito importante que deve ser levado em consideração antes de iniciar as decorações, são as regras previstas no regimento interno e convenção do condomínio. 

Isso porque, podem haver algumas restrições de locais que não podem ser decorados, principalmente, aqueles que invadem a propriedade dos moradores.

Além disso, fazer uma consulta ao regimento interno também é de extrema importância, para verificar de quem é a responsabilidade do pagamento da decoração e saber se ela deve ser feita por meio de rateio ou embutida na taxa de condomínio. 

4. Fique atento à segurança dos moradores

É imprescindível que, ao escolher onde vai cada item, principalmente as luzes, sejam observados pontos importantes, como:

  • Tomar cuidado com a parte elétrica;
  • Não se deve, de maneira alguma, instalar pisca pisca perto da piscina;
  • Escolher bem o local dos itens de vidro, pois podem quebrar e machucar;
  • Se atentar aos itens feitos de pelinhos ou com cheiros, pois podem causar alergias.

É muito importante que todos estejam em segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Confira as melhores dicas para decorar as áreas comuns do condomínio

seg nov 29 , 2021
Um fato inegável, é que o ser humano se deixa levar completamente pelo que vê, então a aparência e decoração do condomínio devem ser pensadas […]