Como designer de interiores e estilista freelance, ter experiência em tecnologia agora faz parte do trabalho. 

Antigamente, ser um designer bem preparado e unido significava carregar um portfólio pesado repleto de ideias de design, amostras de tecido, ferramentas para tirar medidas e muito papel para desenhar plantas baixas.

Hoje, com os aplicativos certos, você pode fazer tudo isso do seu telefone, principalmente com a ajuda do gbwhatsapp.

Para o designer de hoje, os aplicativos não apenas ajudam a reunir inspiração de design, mas também podem lidar com as minúcias do dia-a-dia do seu negócio.

Assim como, ajudar na comunicação com o cliente, auxiliar no trabalho de design real e até mesmo fornecer a você um mini departamento de marketing. 

Mesmo que você não ganhe a vida fazendo design, esses aplicativos podem ajudá-lo a manter seu próximo projeto doméstico dentro do cronograma e do orçamento.

Confira os 3 principais aplicativos que todo designer precisa ter no bolso.

Pinterest

Não deve ser nenhuma surpresa que o Pinterest, um repositório gigante de inspiração com imagens e temas, seja um ótimo lugar para ter ideias. 

O Pinterest oferece mais do que apenas recursos visuais inspiradores; também é o site perfeito para debater suas ideias com um painel de humor virtual.

Você não só pode criar painéis públicos e privados, mas também pode compartilhá-los com clientes (ou amigos) e pedir a seus clientes que os fixem nos mesmos painéis. 

Você pode obter imagens de toda a Internet e, por meio de sua coleção de fotos em seu telefone, pode criar uma enorme biblioteca de inspiração.

O Pinterest é um ótimo lugar para começar ao trabalhar com clientes para ter uma ideia de seu estilo. 

É também onde você pode começar suas etapas iniciais de coleta de imagens e ideias antes de criar plantas e layouts no Photoshop.

Hootsuite

No mundo de hoje, a mídia social pode atuar como sua equipe de marketing, gerente de clientes, pesquisa de mercado e muito mais. 

Com tantas plataformas, seguidores e feeds para gerenciar, ficar por dentro de tudo pode ser um trabalho de tempo integral por si só. É aí que a Hootsuite vem ao resgate.

O Hootsuite ajuda você a programar seu blog, Twitter, Instagram e várias outras postagens de mídia social em um só lugar. 

Por uma pequena taxa mensal, a Hootsuite pode ajudá-lo a planejar todo o seu conteúdo editorial para o mês. 

O melhor de tudo é que você pode ler todos os feeds de suas redes sociais em um só lugar. 

A Hootsuite ajuda a mantê-lo informado sobre quais tópicos estão em alta nas mídias sociais e nas notícias para que você possa criar conteúdo relevante que seus leitores irão adorar.

Wunderlist

Um dos maiores aspectos de qualquer projeto de design de interiores é manter o controle de todas as tarefas que precisam ser feitas.

Isso é o que torna o Wunderlist uma ferramenta indispensável para a criação de listas de tarefas interativas que você pode compartilhar com seus clientes, contratados e equipe criativa.

Este aplicativo o ajudará a definir e gerenciar datas de instalação, classificar tarefas por prioridade e grau de conclusão e adicionar subtarefas para ajudar a quebrar grandes projetos em pequenas atribuições. 

Você pode até adicionar fotos a cada lista de tarefas, o que o ajudará a ser claro ao fazer atribuições e específico no acompanhamento do andamento. 

Você pode usar este aplicativo diariamente como uma área de transferência virtual para todas as tarefas do dia-a-dia que você precisa verificar na lista antes do final do dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Dicas de como decorar sua casa para ter mais luminosidade

ter dez 29 , 2020
Decorar uma casa para ter maior luminosidade certamente é mais complexo do que solicitar uma segunda via simplificada, ou ainda pintar uma parede por exemplo. […]
Dicas de como decorar sua casa para ter mais luminosidade