Você é decorador ? veja como agradar ainda mais seus clientes

Quem trabalha com decoração sabe que a opinião dos clientes é muito importante, pois só assim você consegue ganhar autoridade no assunto e ainda te gerar mais clientes que serão indicados por aquelas pessoas com quem você já trabalhou. Por isso é necessário que você agrade os seus clientes para que eles recomendem o seu trabalho para outras pessoas.

Neste artigo vamos mostrar o que você decorador pode fazer para agradar ainda mais os seus clientes. Continue lendo e confira!

 

Seja disponível

Quem contrata um decorador quer que ele ajude a definir os móveis e decorações da casa, escritório, ou qualquer espaço que seja. Mas também quer ajudar a definir como as coisas serão feitas, afinal aquele é um ambiente em que eles irão usufruir.

Por isso, esteja disponível para receber as sugestões do seu cliente, e tente adaptar ao seu projeto. Quanto mais você conseguir conciliar as sugestões do cliente com o projeto que você está elaborando, mais chances de agradar seu cliente você tem.

 

Dê alternativas

Você precisa dar alternativas ao seu cliente, já que em algumas vezes o pedido deles não pode ser realizado. Assim você precisa de buscar meios de satisfazer ele, mas dentro das possibilidades.

Por exemplo, um cliente que deseja colocar carpetes, mas isso não será possível, até mesmo por questões de orçamento. Dê sugestões de algo que pode substituir, como tapetes ou um piso de madeira. Também pode acontecer o contrário e você sugerir a colocação dos carpetes, já que podem ser melhores para o ambiente no qual você está trabalhando.

Tudo é questão de saber equilibrar o que você está planejando com o desejo do seu cliente. Faça isso e terá muito sucesso.  

 

Não se apegue ao projeto

Por mais que aquele seja o seu trabalho e que você se dedicou durante muito tempo para conseguir elaborá-lo, não se apegue demais ao projeto inicial, pois o cliente pode fazer alterações ao longo do processo. E isso é super normal, afinal é a casa ou escritório dele e ele precisa ver aquele lugar como onde encontrará tudo do seu jeito e atendendo às suas necessidades.

Tenha uma cabeça aberta e peça a opinião do cliente enquanto você faz o projeto, quanto mais você se mostrar interessado nas sugestões dele, mais você irá agradá-lo e deixar ele satisfeito com o resultado final. Isso ajuda até mesmo que para este cliente te indique em outros trabalhos.

 

Faça projetos exclusivos

Clientes gostam de exclusividade, e você precisa de oferecer isso para eles. Não faça projetos padrões para clientes diferentes. Até porque você precisa de adaptar as necessidades do cliente atual.

E quanto mais exclusivo for o projeto, mais chances você tem de agradar ele e de que ele volte a fazer negócios com você.

Claro que é possível se inspirar em outros projetos para conseguir definir o que fará para cada cliente. Mas procure por mostrar inovações nos seus projetos.

Essas dicas vão te ajudar agradar seus clientes e também a conseguir mais projetos de trabalho. Se você gostou delas, nos conte sua opinião nos comentários.

Leave a Reply