Muitas pessoas quando vão decorar a casa não gostam da presença tão visível do ar condicionado. O que pra muitos é parte da decoração para outros, isso é um incômodo. Mas existem diversos modelos, que podem ser integrados a decoração do espaço. Veja algumas dicas sobre esses aparelhos que podem ficar discreto na sua decoração.

Piso/teto

Esse modelo de ar condicionado é famoso por ser um aparelho muito prático na utilização e também na instalação. Ele também possui uma potência em BTUs muito elevado, além da grande capacidade de circulação de vento.

Por todos esses fatores, esse modelo é perfeito para locais maiores ou que tenham uma grande circulação de pessoas. Esse ar condicionado também é ideal para locais onde o piso é bem distante do teto e nesse caso outro aparelho não seria tão eficiente.

Esse aparelho tem um design diferente e combina muito com ambientes que tem uma decoração rústica.

Portátil

O ar condicionado portátil é um modelo que combina com quase todo tipo de decoração, por se tratar de um aparelho bastante prático e versátil. Como esse modelo não precisa ficar fixo na parede, como ocorre com os demais aparelhos, ele pode ser usado em qualquer ambiente da casa.

No entanto, ele não é tão potente como outros modelos, por isso, ele é recomendado para ambientes menores e com menos fluxo de pessoas. Lembrando que ele é uma excelente opção para aqueles locais em que não é possível quebrar a parede.

Ele pode ser usado em uma decoração mais descontraída, em ambientes mais animados.  

Split

O ar condicionado springer split é um dos mais utilizados nas residências hoje em dia. Assim como no caso do aparelho portátil, esse ar condicionado também combina com quase todo tipo de decoração.

A parte evaporadora desse modelo é instalada na área interna da casa, enquanto que a parte condensadora é instalada na área externa da residência. É um aparelho bem silencioso, muito econômico e com design moderno e sofisticado.

Sendo assim, ele pode ser adaptado a qualquer decoração, mas combina perfeitamente com ambientes que possuem uma decoração mais moderna. É um aparelho que pode somar no visual do ambiente trazendo mais elegância para o local.

Janela

O ar condicionado de janela é um aparelho mais tradicional, constituído de uma única peça. Embora seja um aparelho que atualmente poucas pessoas desejam, ele possui muitas vantagens.

Uma delas é que sua instalação é bem mais fácil que outros modelos. A outra vantagem é o preço, já que é um aparelho que é comercializado há muito mais tempo. Além disso, você encontra facilmente nas voltagens 110V ou 220V.

Esse aparelho combina bem com algumas decorações clean, porém, ficam melhores em ambiente com um visual mais simples e descontraído. Ao mesmo tempo, quando se trata de escritório, esse aparelho é bem discreto, seu design combina com algumas decorações em ambientes de trabalho.

Dicas para acomodar o ar condicionado na decoração

Você pode aproveitar alguns espaços em sua casa que são poucos visíveis para fazer a instalação do aparelho. Se você quer que o aparelho fique discreto na sua decoração, pode experimentar colocá-lo ao lado de outro objeto que tenha o mesmo tamanho, assim vai passar despercebido.

Você também pode optar por aparelhos que tenham a mesma cor do espaço em que você pretende instalar. Ou se preferir, poderá personalizar seu aparelho e deixá-lo como parte da decoração.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

4 lugares para usar uma decoração vintage

Thu Jun 13 , 2019
Muitas pessoas quando vão decorar a casa não gostam da presença tão visível do ar condicionado. O que pra muitos é parte da decoração para […]