Veja como trabalhar com decoração de casas

Com o surgimento de novas profissões, principalmente pela falta de tempo e correria do dia a dia, uma profissão que vem a cada dia ganhando destaque é a decoradora de casas. Mas quando falamos sobre essa profissão, não estamos falando sobre um arquiteto, designer ou engenheiro, mas sim de um decorador mesmo.

Para essa profissão, que pode ser uma especialização ou até mesmo curso online com certificado e reconhecido, um dos principais requisitos é o bom gosto, já que você precisa de deixar a casa do cliente, bonita, organizada e de acordo com o gosto pessoal dele, alinhado às tendências do momento.

Abaixo vamos mostrar como trabalhar com decoração de casas e ser bem sucedido nesse negócio.

Faça cursos

Ser especialista no serviço que você está oferecendo é essencial, pois não basta decidir trabalhar com isso, sem entender sobre alguns conceitos técnicos, pois além de saber decorar, você precisa aprender como combinar as tendências da moda, com o gosto pessoal do cliente, assim como outros pontos que devem ser levados em consideração.

Se você já possui uma graduação e não quer voltar a sala de aula, é possível fazer cursos mais rápidos que vão te ensinar os principais pontos a serem considerados no momento de colocar a mão na massa.

Existem cursos online, assim como cursos presenciais de curta duração, você pode optar por aquele que melhor adapte a sua necessidade. É interessante que você faça todos os tipos de curso, desde que eles tenham abordagens diferentes, dessa maneira você consegue abrir seu leque de conhecimento.

Ofereça seus serviços para conhecidos

Ter os primeiros clientes é um dos passos mais difíceis e para conseguir isso você precisa de arregaçar as mangas e procurar por eles, pois se você ainda não é conhecida, eles não vão saber quem você é.

Uma opção é que você comece oferecendo os serviços aos seus amigos, cobrando valores menores, para que você comece a criar o seu portfólio e assim tenha trabalhos prontos para mostrar a outros futuros clientes.

Também é interessante que você faça decorações na sua própria casa, assim existe até mesmo uma liberdade maior para errar e consertar os erros. Tire foto de tudo o que for fazendo e vá reunindo para que você tenha material suficiente para mostrar como portfólio e divulgar o seu trabalho a todos os possíveis interessados.

Aproveite as redes sociais

Depois de conseguir reunir um bom material de divulgação você pode aproveitar para usar e abusar das redes sociais, pois por elas é possível conseguir muitos clientes. Mas para isso, você precisa ter o que mostrar, e se possível até mesmo avaliações feitas pelas pessoas com o qual você já trabalhou.

As avaliações contam muito, já que seus futuros clientes vão gostar de saber mais sobre o seu trabalho e se é realmente confiável.

Crie um perfil nas redes sociais, um site e comece a divulgá-los. Assim, você vai conseguir clientes e ir ampliando a sua atuação como decoradora de casas.

 

Leave a Reply