Existem diversos modelos diferentes de ar condicionado que podem ser escolhidos para um ambiente empresarial e para casa também. Com diferentes modelos e também com potências diferenciadas, é possível calcular qual a melhor opção para o tamanho do seu ambiente, com o melhor modelo de ar condicionado Samsung.

Para conseguir saber qual o modelo ideal, também é preciso ver o tamanho do ambiente que se deseja instalar o ar condicionado. Entendendo sobre o BTU, assim como outras especificações do modelo que precisam ser levadas em consideração para escolher o melhor para a sua casa.

Dicas para escolher ar condicionado Samsung para casa

Qual ar Condicionado é Mais Indicado Para sua Casa? (foto: internet)
Qual ar Condicionado é Mais Indicado Para sua Casa? (foto: internet)

O BTU é algo que vai definir o modelo a ser escolhido, já que é necessário saber quantos BTU o modelo tem para poder ver se vai ser bom para o seu ambiente. A sigla é o que diz a quantidade de frio que vai ser necessária para reduzir a temperatura. Assim, para cada pessoa ou equipamento que fica ligado no ambiente, é preciso adicionar 600 BTU, além de cada metro quadrado, acrescentar mais 600.

Depois de entender sobre a potência que o ar condicionado Samsung pode ter, é preciso escolher os modelos disponíveis e que são vendidos no mercado, verificando as suas diferentes funcionalidades.

Ar condicionado Split

O Split funciona muito bem para um ambiente grande, assim como um pequeno. Ele é bem procurado nos ambientes comerciais. Com um modelo que tem duas peças, uma condensadora, que é a que fica do lado de fora para resfriar o ar, e a evaporadora, que fica do lado interno, liberando o ar frio que é gerado do lado de fora.

Mini Split

O mesmo modelo para um ar condicionado Split, mas o tamanho da evaporadora, ou seja, a peça que fica dentro, é menor. É uma boa para quem tem um ambiente pequeno e mais compacto, como um quarto ou uma sala comercial.

Splitão

O ar condicionado Samsung splitão é aquele bem poderoso, mais pesado e que é o indicado para os locais maiores, como comércios, mercados, empresas, shoppings. Ele tem 3 partes ou ainda mais partes dependendo do modelo, contando com duas partes internas. Precisa de uma manutenção maior.

Portátil

O ar condicionado portável é para quem tem um ambiente pequeno, com um tamanho de 20 m², pois tem uma capacidade de BTUs mais baixa. É uma escolha para quem tem um imóvel que não pode sofrer mudanças na estrutura, por conta de regras de contrato ou condomínio. É como um ar condicionado de janela, com a diferença de que não precisa furar paredes, apenas ter uma janela perto para que o ar quente possa sair do ambiente.

Esse modelo tem essa vantagem de que não precisa quebrar nada e ainda é portátil, mas o seu problema é que é o modelo que vai contar com o maior gasto de energia, por isso, o seu uso tem que ser moderado, podendo não ser a opção mais vantajosa de ar condicionado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

2 Dicas de cenários para airsoft

Tue Sep 24 , 2019
Existem diversos modelos diferentes de ar condicionado que podem ser escolhidos para um ambiente empresarial e para casa também. Com diferentes modelos e também com […]
2 Dicas de cenários para airsoft (Foto: internet)