Um lugar bem organizado é um lugar bem decorado. Esse conceito é ainda mais importante em ambientes de trabalho, independentemente de ser numa empresa ou Home Office. Uma pessoa quando trabalha em um ambiente confortável a sua produtividade aumenta.

Alguns trabalhos necessitam de muitos papéis, mas eles não precisam ficarem espalhados por todo canto. Seja qual for o local de trabalho é fundamental que haja organização. Tanto numa empresa quanto dentro de casa, a decoração do espaço é muito importante para os negócios. Já imaginou receber algum cliente em um ambiente bagunçado?

Para que isso não aconteça com você, veja algumas dicas do que é preciso ser feito para manter o local organizado e contribuir com a decoração do espaço.

Distribua os móveis corretamente

No seu local de trabalho procure deixar os móveis distribuídos corretamente. Evite deixar alguns móveis espalhados no local de passagem, ou seja, deixe o ambiente com um espaço aberto para que facilite a circulação das pessoas.

Se você trabalha em um ambiente pequeno, escolha um móvel como estante ou nicho, eles são ideais para ambientes menores e contribuem para a organização e decoração do ambiente. Além da organização do ambiente, é possível realizar a organização de projetos através do software como o Jira.

Livre-se do que não é necessário

Em um escritório é comum a quantidades de coisas que podem ser úteis em algum momento, mas isso só ocupa espaço. Por isso, de tempos em tempos você precisa fazer uma análise de tudo o que possui neste ambiente e livrar-se das coisas que você não precisa.

Tudo o que você não usa no seu dia a dia precisa ser removido do ambiente. Você irá deixar apenas aqueles itens que usa. Essa atitude vai contribuir muito para a organização e consequentemente para a decoração do local.  

Coloque na mesa apenas o que você usa

A mesa de trabalho é um lugar que geralmente fica abarrotada de coisas e quando o local de trabalho é na própria casa, essa situação pode ser ainda pior. Colocar tantas coisas em cima da mesa não contribui para a produtividade e muito menos para a decoração, já que esse cenário causa um desconforto visual.

Por este motivo, coloque em cima da mesa somente aquilo que você usa com freqüência, de preferência o que irá usar no dia. Desse modo, você vai poder manter o foco no serviço daquele dia, sem ficar preocupado com os trabalhos que não precisam de soluções rápidas.

Se o seu local de trabalho é na sua própria residência, evite colocar em sua mesa itens da casa como prato, copo e outros.      

Classifique suas gavetas

É natural que todos os itens que é preciso ser guardados termine na primeira gaveta e as demais ficam sempre esquecidas. Isso pode atrapalhar muito o desempenho no trabalho. Para que isso não aconteça com você, classifique cada gaveta que você possui. Selecione aquela que vai guardar documentos, contas a pagar e assim sucessivamente.

Deixe os papéis organizados     

Os papéis são uns dos responsáveis pela desorganização do ambiente de trabalho. Por isso, é fundamental que você deixe-os organizados em pastas ou em caixas organizadoras. Você também pode optar por colocá-los em uma estante ou armário de escritório.      

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

Guarda-roupa ideal: a peça que não pode faltar!

Fri Jun 21 , 2019
Um lugar bem organizado é um lugar bem decorado. Esse conceito é ainda mais importante em ambientes de trabalho, independentemente de ser numa empresa ou […]