Durante a quarentena, cada vez mais pessoas tem trabalhado em home office. Por isso, investir em uma boa decoração nesse espaço pode ser uma ideia interessante para deixar o ambiente mais acolhedor. Se está procurando uma forma que pode caber no seu bolso, então vamos ajudar.

O canto de trabalho deve ser tranquilo, agradável, acolhedor e que também ajude a se sentir mais motivado a manter a produtividade. Além disso, é uma forma de personalizar o seu ambiente para que ele fique a sua cara. Seja o seu trabalho com Esquema Lotofácil ou com marketing digital, veja algumas dicas baratas:

Cores

Pode ser um momento para investir e dar em uma cor para ficar já com um ambiente bem diferente. Elas podem ser usadas para destacar algum elemento, como a parede, algum móvel ou outros elementos decorativos. Escolher uma boa paleta de cores, combinar os tons, fortes com neutros. Assim o ambiente não fica muito sobrecarregado e nem cansativo, sendo ótimo para passar horas trabalhando lá.

Plantas

Usar plantas como decoração é uma boa maneira de criar um ambiente com uma energia mais leve vindo da natureza. Pode ser usado vasos bonitos, que podem ser de madeira, resina, cerâmica ou algum outro material que se encaixe com o seu estilo.

É legal escolher plantas que sejam práticas para poder cuidar e que não precisem de muita luz. Existem muitas opções que podem agradar visualmente e ainda caber dentro do seu bolso.

Quadro

Uma maneira de deixar o ambiente ainda mais especial é usando um quadro para botar anotações ou recados. Assim, fica mais fácil de organizar as suas tarefas para a semana ou mês, além de colocar algumas outras tarefas pertencentes a rotina de casa.

Isso vai ajudar na sua produção conseguindo marcar o que já foi feito, entregando todos os trabalhos dentro do prazo. Por isso, a decoração do ambiente de trabalho também pode ser muito importante para melhorar a sua produtividade.

Livros

Ter uma prateleira para organizar os seus livros ou outros itens como papeladas, guardar documentos em pastas. As caixas organizadoras são muito boas para esse momento também, colocando tudo guardado, mas escondido, o que facilita na hora de procurar algum objeto depois.

As prateleiras servem para decorar o ambiente e deve combinar com a estrutura do local. Além disso, coloque outros artigos que possam enfeitar, além dos livros. Use a criatividade para deixar o ambiente com a sua cara.

Móveis funcionais

O ambiente pode ser funcional com o uso de móveis que tenham mais de uma função. Eles são bons para guardar itens, mas também enfeitar, servindo para outras funções, como colocar outros objetos em cima. Assim, escolha esse tipo de móvel para ter mais do que uma função de decoração e sim de organização.

Com essas dicas fica ainda mais fácil de deixar o ambiente acolhedor, com a sua cara e que possa ser fácil de organizar. Trabalhar em casa pode ser uma mudança difícil, por isso, faça esse ambiente ser divertido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *