Ser um designer de interiores não é só criatividade e diversão, infelizmente. Alguns entram no campo do design de interiores com pouco conhecimento do que a rotina diária de um designer é realmente e não sabe como se destacar no mercado de trabalho. Embora parte do trabalho certamente envolva brincar com tecidos, cores e design de móveis, há também um outro nível para o design de interiores que pode não parecer divertido – mas é uma grande parte do trabalho e às vezes pode fazer a sua carreira quebrar.

Se você é um estudante de web-designer ou busca por uma relocação profissional este artigo é para você.

Marketing Pessoal

A boa comunicação é fundamental. James Blakeley, um grande web-designer reconhecido internacionalmente, passa grande parte do seu dia se comunicando com outros designers, arquitetos, comerciantes, proprietários de casas, donos de empresas, etc. Na verdade, ele relata que em seu dia a dia essas comunicações duraram a maior parte do dia, vai do almoço até o jantar.

Assim, a criatividade pode estimulá-lo inicialmente na carreira, mas esteja ciente de que você precisará ser um comunicador estelar também

Grandes designers de interiores são leitores de mentes

Você sabe que eu provavelmente estou mentindo quando meus olhos se desviam para a esquerda? Você consegue ler os sinais da minha inquietação nervosa, dizendo que estou desconfortável com a sua ideia? Você pode dizer pelo olhar no meu rosto que você me perdeu e eu estou pensando sobre o que eu vou comer para o jantar hoje à noite? Embora possa parecer bobo, ler a linguagem corporal de uma pessoa é uma habilidade que ajudará você a atender muito melhor o seu cliente e, consequentemente, a progredir em sua carreira como designer de interiores.

Se mantenha atualizado.

Educação não deve ser um motivo de desânimo, se você quiser se tornar um designer de interiores bem sucedido. Antes de embarcar em um longo (e caro) bacharelado de quatro anos em Design de Interiores, sugerimos que você encontre um designer de interiores local que esteja disposto a deixá-lo estagiar para eles. Não há melhor maneira de chegar ao topo de uma carreira em design do que estagiar; vivendo em seus sapatos todos os dias através da rotina diária. Caso você goste, invista em uma faculdade e tenha em mente que os estudos nunca irão parar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

Veja algumas dicas para deixar seu quarto mais aconchegante

Wed Jul 10 , 2019
Ser um designer de interiores não é só criatividade e diversão, infelizmente. Alguns entram no campo do design de interiores com pouco conhecimento do que […]

Veja Também