Ter um ar condicionado em casa deixou de ser um luxo para poucas pessoas há muito tempo. E passou a ser um item essencial, seja em ambientes de trabalho, locais para eventos, salas de aula e palestras ou ambientes domésticos esse aparelho tem se tornado muito importante.

            No entando, para aqueles que são mais cuidadosos com a decoração e gostam de ver o ambiente em harmonia, seja ele de trabalho ou de descanso, muitas vezes é um verdadeiro desafio conseguir encaixar o ar condicionado no restante da proposta do ambiente, independente de qual for o tipo. É por isso que vamos te dar algumas dicas nesse artigo sobre como harmonizar a decoração do ambiente com o ar condicionado. Vamos lá?

            1. Escondendo  o aparelho?

            Muitas pessoas falam que é errado esconder um aparelho de ar condicionado, mas o fato é que alguns modelos simplesmente não cabem em determinado ambiente. A solução nesses casos é realmente pensar em ideias de mobília para escondêlo. Basicamente nesses casos há duas opções.

a) rodear o aparelho com um móvel (isso no caso de modelo split), e cobrir ele totalmente com uma porta. Quando o ar estiver em funcionamento a porta pode ficar aberta, ou dependendo do mecanismo que form utilizado para a porta pode ficar meio aberta, isso depende do seu gosto. Mas quando o ar não estiver em uso ela pode ser fechada e haverá harmonia no ambiente.

b) Fazer o mesmo móvel ao redor no aparelho, mas no lugar da tampa fechada pode ser feito uma tampa com brechas para que o ar possa funcionar mesmo com a tampa do móvel fechada.

            2. Disfarçar por meio de pintura

            Uma outra forma interessante de trazer harmonia ao ambiente é simplesmente deixando o ar condicionado da mesma cor da parede. Por exemplo, se a parede que receber o aparelho for cinza, você pode pintar o aparelho também de cima, assim ele não ficará muito destacado no ambiente, além de dar um tom de elegância ao local.

            3. Camuflando o aparelho

            Uma outra possibilidade de resolver um problema de harmonia como esse é camuflar o ar condicionado usando móveis que você já possui, sem a necessidade de fazer um móvel só para o ar. Quem faz esse trabalho muito bem são as estantes vazadas ou prateleiras. Quando você rodear o ar com esse tipo de móvel e preenchê-lo com uma bela decoração, verá que nem parece que tem um ar condicionado ali. Dependendo do caso essa é a opção que pode ter um melhor custo-benefício.

            4. A questão dos condensadores

            Um outro problema que muitas vezes surge diz respeito aos condensadores, que são muito grandes no modelo split que é o mais procurado. Dependendo da forma como for instalado o aparelho, esses condensadores podem ter de ficar em algum outro móvel. Para escondê-los você pode usar móveis, páletes e, dependendo do caso, há formas de se construir até um pequeno jardim tendo o condensador como base. Na internet há várias opções do que fazer nesse caso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

Qual tipo de decoração é mais querida pelos hóspedes em hotéis?

Fri Jan 31 , 2020
            Ter um ar condicionado em casa deixou de ser um luxo para poucas pessoas há muito tempo. E passou a ser um item essencial, […]
Qual tipo de decoração é mais querida pelos hóspedes em hotéis? (Foto: Depositphotos_226101100_s-2019)