Para muitas pessoas, consultar um médico pode não ser uma experiência muito agradável. Fica ainda pior quando o ambiente do consultório deixe a experiência ainda mais desagradável. Falta de iluminação, desorganização, ou bom senso são alguns exemplos ruins que são encontrados em muitos ambientes.

Cuidar do ambiente da sua clínica é bem importante, pensando em diversos detalhes que vão ser agradáveis para você, mas também para as pacientes. Um consultório mal decorado pode afastar os seus pacientes. Então é um item que precisa ser considerado para quem quer abrir uma clínica, mas também para quem já tem um espaço.

Organização

A bagunça não é um fator que está relacionado ao sucesso, certo? Por isso, se os itens estiverem todos bagunçados, o lugar fica confuso e muito pouco atraente para os pacientes. Por isso, o primeiro passo é cuidar da organização, esperando também a colaboração dos pacientes.

Um jeito de conseguir melhorar nesse aspecto é cuidado dos seus itens pessoais, como tendo um porta jaleco, com itens de apoio que possam ser específicos para a arrumação. Deixar os brinquedos infantis ou revistas dentro de uma caixa que possa ser usada com fácil acesso, mas também para guardar seja fácil também.

Cores

A dica é escolher cores mais claras para o seu consultório. Elas precisam dar uma sensação de paz, aconchego e tranquilidade. Não somente pensando nos seus pacientes, mas para os acompanhantes e para você mesmo que vai estar naquele ambiente todos os dias. Nas paredes, deixe de lado os tons mais chamativos e que possam deixar as pessoas agitadas. Cores intensas como vermelho e preto, precisa ser deixada para objetos de decoração.

Mobília

Praticidade e funcionalidade são as palavras chaves para escolher os melhores móveis para a sua clínica ou consultório. Uma dica é optar pelos móveis planejados ou que sejam feitos sob medida, conseguindo se adequar bem ao espaço. Em relação as cores, para o ambiente continuar aconchegante, pense em cores que dão a sensação de calor natural, com madeira.

Itens decorativos

Para conseguir decorar o espaço, escolha flores naturais com vasos diferentes, com cerâmica ou cristal. Eles conseguem deixar o ambiente mais bonito, mas também vão dar um ar vivo e autêntico para o espaço. Para a sala de consultas, pode contar com quadros com os seus certificados ou colocar fotos da família para humanizar o contato.

Iluminação

A iluminação deve ser pensada com bastante cuidado, com lustres e abajures com luz indireta, sendo uma boa ideia. Colocar os spots de luz usados em pontos estratégicos. Caso o seu orçamento seja menor, escolha alguma luminária feita de papel ou tecidos como o linho, pois conseguem deixar o lugar mais acolhedor, trazendo uma boa sensação para os pacientes.

Espaço kids

Muitos pacientes levam as crianças para clínica, mesmo quando eles não são os pacientes da vez. Como eles podem precisar de distração e entretenimento no momento de espera, pode ser pensado um lugar para as crianças. Uma área com brinquedos ou desenhos para colorir já melhora muito a experiência dos pequenos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

5 produtos que são ótimos para você começar a vender na internet

Wed Jan 29 , 2020
Para muitas pessoas, consultar um médico pode não ser uma experiência muito agradável. Fica ainda pior quando o ambiente do consultório deixe a experiência ainda […]
5 produtos que são ótimos para você começar a vender na internet (Foto: Depositphotos_277997748_s-2019)