Os móveis sob medida são uma boa opção para trazer maior amplitude para um local pequeno, entretanto, a decoração do ambiente também é capaz de ajudar e muito nesse processo tão importante.

Atualmente sabemos que os apartamentos estão tomando conta da vida dos brasileiros, sendo assim, é bem comum que as pessoas queiram aumentar seu espaço e a decoração é capaz de ajudar e muito. 

Dessa maneira, confira aqui todos os detalhes sobre como decorar seu lar da melhor forma, permitindo então um ambiente ainda melhor!

Confira algumas dicas para trazer mais espaço em seu lar

Comece aproveitando os espaços verticais

Saiba que essa dica pode ser explicada da forma mais simples possível: visto que não existe muito espaço horizontalmente em seu apartamento ou casa, procure então aproveitar o espaço vertical. 

Veja que explorar a verticalidade deve te ajudar a encontrar espaço para acomodar e ainda guardar objetos, decorar e até mesmo criar elementos estéticos e bem interessantes dentro do ambiente.

Faça uso das paredes

Entenda que quando o espaço é pequeno, geralmente as paredes acabam sendo a melhor alternativa para começar a decoração. 

Dessa forma, entenda que os quadros, espelhos e demais objetos que podem fazer a diferença trazendo ainda maior originalidade ao ambiente em questão. 

Use estantes e prateleiras

Procure aproveitar as paredes para então fixar paredes e prateleiras, elas devem ser úteis para guardar seus pertences e então criar composições decorativas e interessantes com itens que que remetem ao seu estilo próprio. 

Procure eliminar divisórias desnecessárias

Aqui você pode aproveitar por completo o espaço, procure então integrar os cômodos da casa: o quarto e a sala, a sala e cozinha, são alguns dos exemplos. Lembrando que esses ambientes acabam sendo usados em conjunto, facilitando assim a organização e circulação do local. 

Foque na iluminação

Certamente um ambiente com pouca iluminação parece bem menor do que é, sendo assim, procure fazer uso de luz para poder ampliar seu apartamento. Além disso, saiba ainda que uma boa iluminação acaba colaborando para leveza do cômodo!

Tenha móveis 2 em 1

A ideia aqui é usar móveis que possuam duas funções: mesas de centro que servem como baú, sofás capazes de virar camas, mesas que viram estantes. 

Na verdade, são várias as opções de móveis que possuem mais de uma utilidade, sendo que esse tipo de mobília é capaz ainda de economizar espaço visto que um único móvel desempenha a função de dois. 

Use portas de correr

Sabidamente as portas de correr acabam sim sendo uma ótima opção, não somente para apartamentos pequenos, mas também para casas e quitinetes, justamente porque elas não ocupam espaço, e isso é bem diferente das portas tradicionais.

Use um fogão cooktop

Para economizar um bom espaço na cozinha, saiba que uma boa solução para finalmente otimizar seu espaço é o de trocar seu fogão tradicional até mesmo por um fogão cooktop, sendo que o mesmo também é conhecido como fogão de mesa.

Dessa forma, se esse é seu desejo procure então aumentar seu espaço trocando o fogão convencional por um cooktop. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Post

Como decorar eletrodomésticos de aço inoxidável

Wed Oct 14 , 2020
Os móveis sob medida são uma boa opção para trazer maior amplitude para um local pequeno, entretanto, a decoração do ambiente também é capaz de […]
Como decorar eletrodomésticos de aço inoxidável (Foto de PhotoMIX Company no Pexels)