4 lugares para usar uma decoração vintage

O estilo vintage vem ganhando mais espaço a cada momento que passa. Atualmente é possível ver diversos estabelecimentos e residências com este tipo de decoração. O estilo vintage mistura o romântico com o retro, além do visual urbano e moderno.

A decoração vintage consiste em deixar o ambiente com uma aparência que lembre os anos 50, 60 e 70. Esse tipo de decoração é para aqueles que gostam de locais nostálgicos e charmosos, além de ser uma forma de mostrar o que era sucesso naquela época.

Uma das vantagens de usar essa decoração em um ambiente é que o estilo vintage nunca sai de moda, enquanto que as outras decorações acompanham tendências. Outra vantagem dessa decoração é que ela proporciona muito conforto ao local, já que remete a boas lembranças. 

Para decorar um local com este tipo de estilo é necessário utilizar peças que sobreviveram à muitos anos. É justamente isso que muitos pequenos empreendedores estão fazendo em seus locais de trabalho, com a intenção de atrair mais clientes.

Se você gosta dessa pegada mais retro, confira algumas dicas sobre onde você pode usar esse tipo de decoração.

Barbearia

A barbearia é um estabelecimento que mais usa esse tipo de decoração. Uma breve caminhada pelo centro de uma cidade movimentada é o suficiente para encontrarmos diversas barbearias com estilo vintage.

Para um profissional em decoração, algumas coisas podem servi de ajuda. Fazer um curso de barbeiro pode ser de grande ajuda na hora de fazer a decoração vintage em uma barbearia. Esse curso pode servir de inspiração para decorar com elementos que trarão mais identidade para o estabelecimento.

Mas se você como dono da barbearia decidir fazer a decoração, uma dica é usar balcões como barzinho, além dos quadros com fotos antigas para dar um ar mais retro. Você também pode usar revestimentos em madeira ou tijolo.

Bar

O bar é outro local que pode ser decorado com o estilo vintage. Para deixar seu bar com esse estilo aposte nas paredes em tijolos e em revestimento em madeira para mesas e balcões. Não se esqueça dos quadros, eles são fundamentais para compor esse estilo, principalmente num ambiente como bar.

A iluminação é outro aspecto que merece atenção, ela deve ser intimista para conferir mais aconchego ao local.

Você também pode usar alguns objetos como disco de vinil e vitrola, para dar aquela aparência de antiguidade, que é a base do estilo vintage.

Escritório

O escritório pode ficar muito elegante e confortável com uma decoração vintage. Esse é um local que você pode utilizar diversos móveis e outros itens antigos e ainda assim, deixar o ambiente atraente.

 Experimente utilizar moveis como poltronas, sofás, armários e mesas antigas. Você pode também melhorar ainda mais a sua decoração por usar algum objeto com uma cor bem viva tipo vermelho ou amarelo. Essa cor também pode ser colocada em uma das paredes do escritório.

Para finalizar a decoração vintage de um escritório é muito importante que o espaço tenha uma máquina de escrever antiga e também uma iluminação adequada.

Lojas de roupa

Muitas lojas de roupa também usam esse modelo de decoração. para deixar a sua loja de roupa também com esse estilo, aposte em mesas antigas e cabideiros, além de utilizar a madeira como parte da decoração e também uma iluminação intimista.

Leave a Reply